Novo Jetta é lançado no Brasil pela Volkswagen por R$ 109.990

Novo Jetta é lançado no Brasil pela Volkswagen por R$ 109.990

20/12/2018
Administrador

A mecânica recebeu classificação B no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, com médias de 10,9 km/l e 14 km/l com gasolina, e de 7,4 km/l e 9,6 km/l com etanol (cidade/estrada).


Quem é fã do sedã perceberá que o novo Jetta não oferece mais a versão Highline, equipada com o potente 2.0 turbo de 211 cv. Por enquanto não há previsão de o modelo oferecer opção com o motor de dois litros — é algo para 2019.

Uma das principais mudanças no sedã é a adoção da plataforma modular MQB, já utilizada por outros modelos da marca, como Golf e Tiguan. A arquitetura é mais leve e permitiu crescer as dimensões gerais, com destaque para o entre-eixos, que ganhou quatro centímetros e agora alcança os 2,69 metros, ficando alinhado em tamanho com os 2,70 m dos rivais Chevrolet Cruze, Honda Civic e Toyota Corolla. Só o porta-malas segue igual, com os mesmos (e ótimos) 510 litros.

Mais próximo do Passat

Nesta nova geração, o Jetta dá um passo à frente em sofisticação face o antecessor. Além das medidas maiores, que ampliaram o espaço na cabine, o sedã exibe maior refinamento interno em relação aos materiais e tecnologias.


A lista de série é robusta, e traz de saída itens como ar-condicionado de duas zonas, faróis e lanternas full led, seis airbags (duplos frontais, laterais dianteiros e de cortina), rodas de liga leve aro 16, bancos revestidos de couro, bloqueio eletrônico do diferencial, ESP, sensores de obstáculos, controle de estabilidade e até um sistema de frenagem de manobra, que promete minimizar ou até impedir aquelas batidas de garagem. A central Discover Media também é de série no Comfortline

Mas é no R-Line que o Jetta realmente sobe de nível. Há controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que acelera, freia e mantém a distância em relação ao veículo à frente, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, farol alto automático, rodas aro 17 e os instrumentos em tela digital de 10,25 polegadas — como no Polo e no Virtus.

A versão de topo tem ainda diferenciações visuais que dão um tom mais esportivo ao sedã. A grade frontal troca as barras cromadas do Comfortline pelo preto brilhante, deixando a dianteira mais provocante. O mesmo acabamento foi aplicado aos retrovisores, e há cromados na frente e atrás, onde simulam saídas de escape.

O único opcional é o teto solar panorâmico elétrico, que custa R$ 4.990 e está disponível para as duas versões. O novo Jetta chega às lojas em outubro também com as três primeiras revisões gratuitas, mesma estratégia aplicada ao Tiguan e que pode fazer a diferença na categoria, onde a clientela costuma ser mais conservadora.


Ficha Técnica

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 1.4, 16V, injeção direta, turbo, flex

Potência: 150 cv a 5.000 rpm

Torque: 25,5 kgfm entre 1.400 e 3.500 rpm

Câmbio: Automático de 6 marchas; tração dianteira

Direção: Elétrica

Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)

Freios: Discos ventilados (diant.) e discos sólidos (tras.)

Pneus: 205/55 R17

Dimensões

Comprimento: 4,70 m

Largura: 1,80 m

Altura: 1,47 m

Entre-eixos: 2,69 m

Tanque de combustível: 50 litros

Porta-malas: 510 litros (fabricante)

Peso: 1.331 kg

Central multimídia: 8 pol., sensível ao toque; compatível com Android Auto e Carplay


Fonte : https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/09/volkswagen-jetta-preco-versao-2019.html

Relacionados

Chevrolet de cara nova, conheça o Spin 2019

Chevrolet de cara nova, conheça o Spin 2019

O carro finalmente teve o visual atualizado na linha 2019, com preços praticados entre R$ 63.990 e R$ 83.490. A partir de agora, a versão aventureira Active passa a se chamar Activ7 e a ser oferecida com a terceira fileira de assentos. Apesar de fi...

Siga-nos nas redes sociais